Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

domingo, 18 de julho de 2021

José Bouitex - Cachoeiras - 18 de Julho de 2021

Nada melhor que uma trilha junto com a família e  com amigos.

Dia intenso com lindas cachoeiras, uma velha barragem e muita historia.

 -  Barragem Norte 

"A Barragem Norte, colocada em operação em 1992, é a maior barragem de contenção de cheias do Brasil, com o volume de 357 milhões de metros cúbicos. Está localizada no Rio Hercílio, ou Itajaí do Norte, na cidade de José Boiteux/SC, a cerca de 250 Km da Capital Florianópolis, na coordenada geográfica 26°53’31″S e 49°40’55″W.

A Barragem é do tipo enrocamento compactado com núcleo de argila, com altura máxima de 60 m e comprimento aproximado de 400 m. A Barragem está protegida para cota 310 m, sendo que o nível máximo é de 306,00 m. Atualmente está desativada devido a impasse entre o governo os indígenas da área."


 - Cachoeira Rio Weigang

"20 metros de altura. Seus destaques são a plataforma natural de pedra, o jacuzzi natural (na parte superior) e o fato de poder entrar atrás da queda (na parte inferior).O Rio Wiegand foi nomeado em homenagem a Heinrich Wiegand, diretor da companhia de navegação transatlântica."

 - Cachoeira do Rio Laeisz

"A cachoeira do Rio Laeisz é a mais impressionante e maior entre as cachoeiras de José Boiteux. A queda despenca no início do cânion do Rio Laeisz e sua altura aproximada é de uns 40 metros.O nome do Rio Laeisz foi dado em 1897 em homenagem ao conselheiro da colônia, Carl Ferdinand Laeisz, Presidente da Câmara de Comércio de Hamburgo.A Cachoeira do Rio Laeisz é acessível através de uma trilha de 2 km de extensão (4 km ida e volta), que segue o curso do rio e vai adentrando no cânion.O grau de dificuldade é moderado pelo fato de precisar atravessar o rio algumas vezes entre grandes pedras. Em alguns lugares também é preciso descer agarrado em raízes e cordas devido ao desnível."

 

Participantes: Josimar, Kelly, Lucas, Luis, Rosângela e Vinicius.

Segue fotos:  















 

Um comentário:

  1. Que beleza, um passeio em família! Mas o legal também foi te ver plantando lúpulo e fazendo cerveja hahahaha... Parabéns Cubis, um abraço

    ResponderExcluir