Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

sábado, 22 de julho de 2017

Travessia Reserva Ecologica - Ilha do mel - 22 de julho de 2017

   Dessa vez e pela primeira vez um travessia Solo.


  Cheguei na ilha um dia antes da travessia, com a ideia de acordar bem cedo no dia seguinte, e assim foi:

   As 04:00 já estava de pé, com lanterna na cabeça e mochila nas costas, sai de Nova Brasília e fui rumo a Fortaleza, no escuro só eu e o barulho do mar, uma hora de caminhada cheguei na fortaleza, como dali em diante era caminho desconhecido, o jeito foi ficar por ali até clarear o dia.

   Logo que apareceu os primeiros raios de sol voltei a caminhar, uma paisagem lindíssima a frente, de um lado o Mar cheio de golfinhos que por hora pareciam que iriam sair da agua de tão próxima da praia que estavam, do outro lado uma natureza belíssima.


   Assim fui prosseguindo sempre na beira da praia sem saber o que vinha pela frente, passei por alguns pontos interessante como: Um mini cemitério, uma base da Marinha, a rádio Farol, uma espécie de farol ou mirante lindo e abandonado.





   Pelo caminho encontrei varias tartarugas mortas de diversos tamanhos, um local que batizei de Agua viva devido a quantidade assustadora de aguas vivas que avia ali na praia.

   Passei por um imenso mangue, barro pelo canela hehehe, logo começaram os sinais de civilização, um cultivo de ostras e logo a frente uma vila de pescadores, continuei caminhando  e de repente mesmo longe já deu pra ver Nova Brasília, onde tudo havia começado, dava pra ver também o farol das conchas.


 Mais uma hora de caminhada e conclui a travessia, mas não satisfeito dei um pulinho ate o Farol.


E foi assim, em solo, só eu e Deus, uma inesquecível travessia por um lugar inesquecível.

Por: Josimar Cubis

Um comentário:

  1. Salve nobre amigo!
    Esta é uma vela travessia, se nos permitirmos assim chamá-la, pois trata-se de um percurso circular.
    Já fiz esta mesma travessia em solo e também com minha mãe mais de uma vez, na verdade em uma versão um pouco extendida, partindo de Encantadas. Só quem andou naquele lado "esquecido" da Ilha sabe como é bacana aquela região!
    Parabéns pelo feito.
    E que venham as novas aventuras de 2018!!

    ResponderExcluir