Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

domingo, 25 de junho de 2017

Pico Tupipia - 25 e 26 de Junho de 2017

Mais uma pra serie inéditas.



  Acompanhado do ilustre e inseparável amigo Luis, Partimos mais uma vez rumo ao Tupipia.


   Depois da termos abortados a ida na ultima tentativa devido ao mal tempo, precisamos tentar novamente, porem dessa vez foi completamente o oposto: Tempo firme, céu aberto,  visual 360º.

   Iniciamos no dia 25 domingo, por volta das 08:00, antes disso na fazenda Rio das Pedras encontramos o pessoal do CPM que estavam em mutirão pra limpeza de trilha, prontamente nos oferecemos pra ajudar.

   A trilha estava bem seca, com um numero considerável de pessoas, já na subida do Getúlio alcançamos um grupo de iniciantes e uma das iniciantes quis saber como é carregar uma cargueira, resultado: Levou minha cargueira por mais de uma hora, pensem na sorte... kkk.

   E assim fomos vencendo a trilha, vários momentos encontrávamos o pessoal no mutirão

de limpeza, no A2 encontramos os ultimo dois integrantes do mutirão, um casal um deles levava dois sacos cheios de lixo e outro um saco com uns 15 quilos de macarrão, isso mesmo macarrão, algum mané largou uma caixa de espaguete no A2, pedimos pra eles deixarem um saco de lixo pra nos, que dia seguinte nos levávamos ate a fazenda e assim fizemos.

   Já por volta das 16:00 chegamos no Cume do Pico Paraná. Onde montamos acampamento, jantamos e logo fomos descansar.



05:00 da manha do dia 26 segunda-feira, acordamos tomamos aquele café da manhã reforçado e partimos a parte inédita da aventura: Descer rumo ao Tupipia, descida bem exposta com vários locais que merecem cuidados pra não cair, mesmo assim relativamente fácil. E com um visual lindíssimo.


   Uma hora após sair no Cume do PP chegamos ao Tupipia, montanha única, um visual de encher os olhos e limpar a alma, valeu cada passo. Ver o PP de um outro ângulo foi algo fantástico.



   Sem perder muito tempo assinamos o livro cume e começamos a voltar, antes das 10:00 da manhã já estávamos no PP, barraca desmontada, tralhas guardadas, mochilas nas costas e começamos o retorno pra casa.

   Pouco antes de chegar no A2 encontramos um montanhista de São Paulo sozinho querendo desistir, pois não sabia a distancia ate o cume, falamos pra ele que estava perto e ele continuou. Lá por perto do A1 montanhista solitário nos alcançou já voltando, e nos acompanhou ate o fazenda.

   Por volta das 19:00 já estávamos no carro e voltando pra casa. Felizes com a conquista.

Mais fotos:  https://photos.app.goo.gl/s1usj31G3tyQU1DN7


Nenhum comentário:

Postar um comentário