Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

sábado, 29 de julho de 2017

Lagoa Azul - Rapel - 29 de Julho de 2017


   Mais um dia de adrenalina alta e também um dia maravilhoso em família em um lugar lindo.


   Sai de casa bem cedo, acompanhado da esposa, cunhada e o filhão Lucas (05 Anos).

 
Destino Lagoa Azul em Campo Magro, uma antiga pedreira que hoje em dia esta desativa e virou ponto turístico de todas as tribos, lá encontramos ciclistas, motociclistas, famílias inteiras fazendo churrasco, uma piazada doida que se arrisca em tomar banho no lago que existe lá, o local também é bem frequentado por montanhistas que praticam rapel e escalada.

   Fui pra lá com o intuito de incentivar meu filho a seguir o esporte do pai, já na chegada escalamos  uma parede, pequena mais serviço pra ele perder o medo da altura.


   Em seguida achei o paredão ideal pra treinarmos rapel, uma parede de 50 metros com bons pontos para a ancoragem, desci sozinho na primeira vez, na segunda vez minha cunhada se aventurou e desceu também.


   Agora chegou a vez do meu filho Lucas, ele não hesitou em começar a descer, porém antes do meio da descida ele ficou com medo e deu uma travada, mais foi só conversar com ele um pouco e tudo resolvido, ao meu lado desceu a parede toda e pediu mais.


   No meio de tanto sobe e desce, nossa atividade chamou a atenção de dois rapazes que por ali estavam, os mesmo se apresentaram e falaram sobre seu interesse no esporte, dei algumas dicas valiosas, emprestei os equipamentos pra eles e deixei os mesmo se divertirem um pouco. Com isso ganhei novos amigos montanhistas: Marlos e o xará do meu filho Lucas.


   Já se passavam das 13:00 hrs e veio a fome, fizemos aquele piquenique na sobra de algumas arvores, nossos novos amigos nos acompanharam nessa hora.

   Barriga cheia e hora de encarar um desafio maior, descer o maior paredão da Lagoa Azul, cerca de 90 metros de descida, ancoragem feita e verificada umas 3 vezes chegou a hora de encarar o paredão, meio tenso na saída devido ao peso da corda que ficou toda esticada parede abaixo. Mais foi incrível, adrenalina alta e paisagem linda ao redor, desci bem tranquilo cerca de 15 minutos de descida.



   Na sequencia o novo parceiro Marlos também desceu, dá mesma maneira calmo e curtindo a descida.


Agora já se passavam das 16:00, hora de ir pra casa, cheio de orgulho pelo coragem do filho, feliz pelo dia em família e pelos novos companheiros.


   Lagoa Azul Voltaremos...

Por: Josimar Cubis

Mais fotos:  https://photos.app.goo.gl/AiAh51GzsSwvyFVL7

Nenhum comentário:

Postar um comentário