Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Caverna do Diabo - 30 de Dezembro de 2021

Depois de:

  • Uma noite de viagem - Curitiba - Parque Nacional do Itatiaia
  • Dois dias e uma noite - Morro do Couto e Pedra do Sino de Itatiaia
  • Uma noite na cidade de Itamonte - MG  
  • Um dia de Viagem - Itamonte - Aparecida do Norte- Eldorado
  • Uma noite em Eldorado - SP

 Andamos bastante, dirigi bastante mais tudo foi perfeito, só eu e meu Filho Lucas (10 anos), e para finalizar tudo isso ainda demos uma esticada no retorno para casa,.

Após uma boa noite em um hotel na cidade de Eldorado com direito a passeio noturno na cidade e um belo hambúrguer, partimos rumo a Caverna do Diabo.

" Para muitos: a 8ª Maravilha do mundo. O Parque Estadual da Caverna do Diabo (P.E.C.D.) foi criado em 2008 e integra o mosaico de unidades de conservação de Jacupiranga, juntamente com outras 13 unidades de conservação. Possui mais de 40.000 hectares e abrange os municípios de barra do turvo, Cajati, Eldorado e Iporanga. O parque tem um ecossistema rico que atrai visitantes de todo o mundo.

O atrativo é a Caverna do Diabo com mais de 6.000 metros de extensão, mas apenas 600 metros estão abertos à visitação. Ainda tem cachoeiras, rios e diversidade de fauna e flora, como espécies ameaçadas de extinção de cedro, palmito juçara e jaguares. "

O caminho entre a cidade de Eldorado e a Caverna é lindo, imensa plantações de banana e o tempo todo ao lado do grande Rio Ribeira. 

Já nas mediações da Caverna existe um portaria com centro de recepção ao turista (existe a cobrança de uma pequena taxa), o parque tem um boa estrutura e guias autorizados que te levam para conhecer a caverna (entrada proibida sem o guia).

Após uma curta e agradável caminhada chegamos a entrada da caverna, sem dificuldades acessamos a Caverna

Desde o inicio até o fim do passeio a gente ficou maravilhados com o que vimos: Um rio dentro da caverna, imensos salões, estalactites, estalagmites e inúmeras formações rochosas que o tempo se encarregou de fazer, tudo muito lindo e gigante.


O passeio dentro da caverna durou cerca de uma hora e não tenho palavras pra descrever tanta beleza, sem duvida um dos lugares mais lindos que já fui. Recomendo muito esse passeio.

 

Após esse passeio e depois de 4 dias fora de casa, iniciamos nosso retorno para casa, cerca de 4 horas dirgindo já estavamos chegando em Araucaria - PR. e em casa.

Grato a Deus por mais essa incrível aventura junto do meu filho. 

Por: Josimar Cubis

Segue algumas fotos.

Para mais fotos acesse:

https://photos.google.com/album/AF1QipNeCnHrZykmwO4AJxDbni2EUHpbuscrFJK1CElN


Nenhum comentário:

Postar um comentário