Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

quarta-feira, 6 de março de 2019

Ilha do Mel - Reserva Ecológica - 06 de Março de 2019



   Primeira trilha do ano. Saindo de casa bem cedo a ideia era fazer alguma trilha na região do Marumbi, talvez Salto Feitiço ou Abrolhos. Chegamos as 07:30 no posto do IAP, mas fomos barrados por não estarmos de porte das carteirinhas de vacina, logo não podíamos provar que já tínhamos tomado a vacina de Febre Amarela.

   E agora? Já tínhamos saído de casa cedo, gastamos gasolina pra ir até Morretes, o que fazer?
Decidimos ir então pra Ilha do Mel dar a volta na reserva ecológica, eu já havia feito a trilha em solo e achei incrível, o Luís e o Vinicius ainda não conheciam.


   Pegamos o barco e pouco antes das 09:00 já estávamos na Ilha caminhando, dia perfeito, caminhada gostosa, começamos a trilha no sentido oposto que eu havia feito, começamos na Praia de Brasília, depois Praia do Limoeiro, Praia da Cedro e foi assim até a Ponta Oeste, onde tem uma vila de pescadores e diversas bancas que vendem ostras frescas, lugar muito bonito, ali paramos um pouco e tomamos uma Coca-Cola e bora seguir rumo a Ponta do Hospital.


   Não demorou muito e percebi que algo estava estranho, a maré estava bem alta, e não teve jeito, água pelo joelho e vai que vai, em vários pontos havia muita água aí o jeito foi desviar por dentro da mata da reserva ecológica.


   Hora na água, hora no mato, hora no mangue e hora nadando conseguimos passar pela Ponta do Hospital e Cassual, já chegando perto da Ponta do Bicho e do farol abandonado um nobre barqueiro nos viu na água e levou-nos no barco dele até o farol, sorte nossa pois ali havia um rio bem fundo que para passar só nadando.


   A essa altura já se passavam das 16:30 e estávamos preocupados com a hora do barco, pois o ultimo sairia as 18:00 de Brasília, perdemos muito tempo devido a maré cheia, o jeito foi apertar o passo.

   Marinha, Radio Farol, Cemitério e Fortaleza, passamos bem rápido por esses lugares e as 17:45 chegamos em Brasília, Travessia realizada, mesmo com a maré cheia e os riscos que passamos foi um dia incrível. Total de 25 Km de caminhada.



Por: Josimar Cubis

Mais Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário