Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

sábado, 19 de novembro de 2016

Campos do Quiriri - Marco da Divisa - 19 de Novembro de 2016

   Novamente voltamos ao belos campos da Serra do Quiriri


   Dessa vez a missão era chegar ao principal Marco da Divisa, partindo da Fazenda Alto Quiriri.

   Saímos de casa bem cedo, e logo chegamos nas intermináveis estradas de terra, assim que entramos nas plantações de pinus da Comfloresta pegamos a estrada sentido fazenda, ate conseguimos ir longe, mais a estrada esta muitíssimo degradada, cheia de erosão. E não teve jeito após varias tentativas de subir tivemos que largar o Fox do Luis num canto da estrada  e andar por mais de uma hora pra  chegar ao inicio da trilha.

   Pra variar pegamos o já conhecido Tapume de neblina do Quiriri, a neblina era tanta que pensamos em abortar a missão, mas montanhista que é montanhista enfrenta tudo né?

   E assim pegamos a trilha rumo ao marco, trilha bem definida, porem cheio de bifurcações e careiros de gados, mas o com a ajuda do GPS fomos vencendo o sobe e desce de morros, hora tempo aberto hora completamente fechado, com cerca de 3 horas de trilha chegamos ao marco, a primeira vez do Luis e a minha terceira vez ali naquele ponto histórico. ficamos ali um breve tempo, mais o frio e a neblina que a essa altura já era uma garoa nos espantou dali.

   Missão cumprida hora de refazer o caminho de volta, logo que saímos de trilha e pegamos a estrada apareceu um doido sei lá de onde com um carro 4x4 e nos ofereceu uma oportuna carona ate o Fox, ganhamos uma hora de pernada. hehe. Ai foi só pegar o carro e voltar pra casa.

  
  Mais uma vez tivemos a ilustre presença do Vinicius filho do Luis que cada vez mais pega gosto pelas montanhas, futuro montanhista pode ter certeza.

 

Mais Fotos:  https://photos.app.goo.gl/BhZXgu7qHZ9yht418


2 comentários:

  1. Olá, parabéns pela tirlha, tem a localização gps do local?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim me envia um e-mail, que te passo o arquivo. jccubis@yahoo.com.br

      Excluir