Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

sábado, 13 de agosto de 2016

Caratuva Noturno - 12 de agosto de 2016


   Sexta-feira dia 12 de agosto eu e o Josimar saímos de casa as 18:00 hs pra fazer uma trilha noturna.


 Objetivo: Ver a chuva de meteoros Perseidas que ocorre todo ano no mês de agosto sendo que dias 11 e 12 seriam os melhores dias para observar pois cairiam até 200 meteoritos por hora .

   20:00 hs começamos  a caminhada até o Pico Caratuva, chegando no Moro do Getúlio já era possível ver geada na beira da trilha, portanto estava um frio de lascar, frio que deu pra sentir somente na parada pra merenda.

Geada na Trilha

23:30 hs chegamos ao cume do Caratuva estava ventando muito e a sensação de frio parece ter aumentado, ainda bem que estávamos bem agasalhados, tínhamos uma ideia inicial de ir até o pico Taipabuçu pela trilha de cima saindo do Caratuva, mas decidimos abortar a ideia e ficar no Caratuva mesmo é foi a ideia mais assertiva que tivemos.

   O céu não poderia estar melhor para observar os meteoros aliás o céu foi um show a parte muito lindo! Dava pra ver os planetas constelações e até umas nebulosas.

   Já se passavam das 3 da madruga é tínhamos vistos apenas 14 meteoritos,mesmo assim já estávamos satisfeitos.

   Hora de assinar o caderno e começar a descer, mas ainda vimos o por dá lua que foi outro show a parte ela estava totalmente laranjada e se pôs atrás de um mar de nuvens.


   3:25 hs finalmente começamos a descida, a cada parada mais uma olhada para o céu e mais meteoros pra nossa contagem, chegamos ao Morro do Getúlio e demos mais uma olhada na geada que estava mais forte, e com a contagem de meteoros aumentada para 39 sentimos que a missão estava cumprida, logo o Sol começou a clarear o céu e com direito a mais um mar de nuvens na descida do Getúlio até a fazenda


   E essa foi mais uma aventura do mais montanha.
Por: Luis Irineu Espindola.
Algumas poucas fotos (A noite foi o que deu pra fazer. kkkk).

 https://photos.app.goo.gl/6Sw2da8zks4Xy28n9


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário