Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Picos Caratuva e Taipabuçu - 28 de Dezembro de 2023

Bora fazer mais duas montanhas para fechar o ano

Trilha noturna e com o filhão

Saímos de casa as 22:00, iniciamos as trilhas as 00:00, andamos bem tranquilamente para contemplar a noite, as 03:00 chegamos a bifurcação PP-Caratuva e demais montanhas.

O cansaço bateu e como tínhamos levado um saco de dormir, decidimos achar um local protegido para dormir um pouco de bivak mesmo.

Retornamos um pouco até o Morro do Getúlio e achamos um local protegido do vento, ali mesmo deitamos e dormimos até as 07:00.

Levantamos, comemos um pouco e sem demora começamos a subida de Caratuva, subimos bem rápido, livro cume assinado e mais algumas fotos, hora de caminhar.

Partimos para o Taipabuçu, fizemos a trilha de cima que liga o Caratuva ao Taipabuçu, a trilha estava bem fechada, em vários momentos era necessário rastejar para passar os matos, porém, é uma trilha muito bonita.

Cerca de 01:30 de caminhada chegamos ao Cume do Taipabuçu, assinamos o livro cume, almoçamos, conversamos bastante como outros dois montanhistas que ali estavam, o tempo abriu e pudemos tirar várias fotos.

As 12:30 começamos nosso retorno para casa, o Lucas sem cansar veio o tempo todo a frente da trilha, em cerca de 03:00 descemos a montanha e já estávamos na fazenda.

Já na fazenda pudemos conhecer o montanhista e corredor de montanha “Bandeira”, o cara está se tornando uma lenda, fazendo as trilhas em tempo recorde, foi uma conversa bem bacana, ele deu varias dicas e incentivos para o Luquinhas, que já voltou de lá querendo correr nas montanhas também.

Finalizamos o dia com um belo banho de rio, e assim acaba as montanhas de 2023 e que venha 2024....