Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Pico Araçatuba - 19 e 20 de Julho de 2018


Há dias pensando em como fazer esse relato, como descrever e quais as melhores para palavras utilizar para esse relato.

   Um dos melhores dias da minha vida, uma das melhores aventuras que já fiz, parece muito quando se fala em um simples acampamento no Araçatuba, mas não quando estávamos eu (Josimar) e meu amigo Luis acompanhados de nossos filhos.

Lucas Cubis (6 anos) e Josimar Cubis
Luis e Seu filho Vinicius (12 anos)

    Eu levei meu filho Lucas Cubis de 6 anos para seu primeiro acampamento, o Luis seu filho Vinicius 12 anos que já fez outras montanhas com a gente mais tal qual meu filho também nunca havia acampado.

   Também estava presente nessa aventura, o Junior, sobrinho do Luis.

 

  Começamos a trilha por volta das 09:00, as crianças com gás total puxando fila o tempo todo, o primeiro rio, a primeira pedra grande, o primeiro visual do planalto, tudo encantava e era motivo pra risos e gritos.


   Eu estava o tempo todo receoso até onde o Lucas iria, até onde aguentaria, quando iria começar a reclamar, mas foi só receio e antes das 13:00 já chegamos ao cume, as crianças surpreenderam o tempo todo, apenas em alguns momentos o Junior ou eu carregamos a mochila do Lucas no mais eles sempre estavam a nossa frente.



  Já no cume a preocupação foi encontrar agua boa, levamos um bom tempo entrando e saindo de vales e matas até que Graças a Deus encontramos um poço com agua boa... Mesmo assim por precaução fervemos toda a agua que foi consumida.

   Outra coisa difícil foi achar um bom lugar para as barracas, pois, ventava muito, enfim não tivemos muito o que fazer, achamos um lugar reto e ali mesmo montamos as barracas.


 Como chegamos cedo no cume tivemos tempo pra comer bem, brincar com as crianças, assinar o livro cume e ver um lindo pôr do sol.



  Logo que a noite chegou nos recolhemos, fizemos uma jantinha e fomos dormir para as crianças descansarem bem, se é que estavam cansadas kkk.

   No dia seguinte, subimos ao cume onde descobrimos o verdadeiro significado de vento, estava muito forte e continuo, as crianças até brincaram de super-homem, o vento chegava a empurra-los.


 Por volta as 09:30 começamos nosso retorno pra casa, tudo tranquilo, até ajudamos outro montanhista que estava perdido próximo ao final da rampa,

   E foi no retorno que as crianças mostraram todo seu potencial, as 12:00 chegamos no carro, ou seja do cume ao carro em 02:30.


   Agradeço a Deus e aos amigos Luis e seu filho Vinicius e o Junior por terem dado apoio e segurança ao meu filho Lucas. Que essa seja a primeira de muitas.

Por: Josimar Cubis

Mais Fotos:


Um comentário:

  1. Massa Josimar!l e Luís!
    Pernada de família, iniciando os filhos na "arte" deve ser muito bom. Eu ainda não tive esta experiência com a minha filha, que ainda não se interessou em cair nas trilhas.
    Meu sobrinho, hoje com 16 anos, já iniciou em travessias e acampamentos, inclusive em locais selvagens, e tem sido gratificante ver como ele gosta e tem evoluído.
    A semente está plantada, logo você terá um grande companheiro de jornadas.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir