Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Cachoeiras em Prudentópolis - 01 Junho de 2018

Passeio inédito e em família na terra das cachoeiras.

Kelly, Lucas e eu passamos o dia conhecendo algumas cachoeiras de Prudentópolis.


Mesmo com um pouco de chuva conseguimos fazer algumas trilhas e conhecer as seguintes cachoeiras:

SALTO SÃO SEBASTIÃO

Com aproximadamente 120 metros de altura e pouco volume de água, . O lugar  é bastante frequentado pelos praticantes de rapel e canyoning. No topo do salto, é possível apreciar um mirante da região, mas o acesso é feito por uma trilha de média dificuldade. 

O imponente Salto São Sebastião, com seus 120 metros de altura é um local para ser visitado em seu topo, onde é possível chegar a poucos passos da queda, e principalmente em sua base, onde você ficará de frente para outra grande cachoeira, o Salto Mlot. Aliás, esta proximidade das cachoeiras foi o que mais chamou a atenção nesta bela região, são duas quedas de mais de 100 metros de altura, uma de frente para a outra.


SALTO MLOT

"Com aproximadamente 120 metros de altura e pouco volume de água, o Salto Mlot é bastante procurado pelos turistas por conta da sua beleza natural. 

O Salto Mlot, com suas águas mornas e seus 120 metros de altura, é um local de visitação indispensável para os amantes das cachoeiras. O acesso é feito por uma trilha de média dificuldade e em sua base você ficará de frente para outra grande cachoeira, o Salto São Sebastião. Aliás, esta proximidade das cachoeiras foi o que mais chamou a atenção nesta bela região, são duas quedas de mais de 100 metros de altura, uma de frente para a outra. E você ali, no meio das duas, contemplando estas belezas naturais sentado nas pedras ou banhando-se em suas águas."
 
 
SALTO BARÃO DO RIO BRANCO
 
"Situado no Rio dos Patos, com 64 metros de altura e significativo volume de água, o Salto Barão do Rio Branco é utilizado para a geração de energia elétrica, através de uma Pequena Central Hidrelétrica, de propriedade da “Santa Clara Indústria de Cartões”. É possível chegar à base do salto através de uma escadaria com 478 degraus. O lugar tem um excelente potencial para a prática de rapel e rafting. 
O Salto Barão do Rio Branco é uma bela queda de mais de 60 metros de altura que impressiona por sua beleza e seu grande volume de água. Se a vista de longe já impressiona, após descer as longas escadas de metal e avistá-la da sua base, é impossível não se encantar com esta bela queda que está de frente para o Canyon do Rio dos Patos."
  Fonte: http://www.portaldascachoeiras.com/

 
Por : Josimar Cubis
Segue mais fotos:













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário