Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

domingo, 3 de julho de 2016

Pico Parana (Luis solo e de Ataque) - 03 de Julho de 2016


   POR UM DIA, POR UMA HORA O PP FOI SÓ MEU! 


   Foi uma aventura daquelas de tirar o fôlego, Domingão 3 julho parti sozinho até o pico Paraná de ataque , esta aí uma coisa que não aconselho pra ninguém, primeiro porque é muito solitário segundo porque é perigoso, más como era um final de semana com tempo bom (põe bom nisso) eu sabia que encontraria muitos aventureiros por aquela trilha daqui a pouco você vai descobrir que eu tinha razão...

  Então vamos lá, mochila de ataque pronta, ansiedade na flor da pele e lá fui eu. Sai de casa 05:30 hrs, primeiro aquela paradinha básica no posto Túlio pra um café com leite e aquele pão de queijo, 7:00 hrs na fazenda, ficha preenchida e sem perder tempo , partiu PP . 

   8:30 hrs no Getúlio uma paradinha pra dar aquela hidratada vista perfeita 360º, eu lá bem de boa então chegou um grupo mais ou menos 11 pessoas pediram algumas informações, eu muito atencioso respondi a todas as perguntas , como é bom conhecer essas trilhas e poder dividir informações e orientar iniciantes ( me senti o senhor das trilhas). 

   Novamente mochila nas costas outra vez, agora hidratado e com o ego transbordando, lá foi eu trecho até a bica bem sossegado, uma molhada no rosto pra dar uma refrescada porque lá vem subida , pelo menos a dez a quinze minutos encontrava alguém voltando e próximo às 11:00 hrs passei lotado pelo A1 , cumprimento básico pra as pessoas que ali estavam descansando , quando avistei os grampos tomei um susto , a fila pra descida estava enorme, quando cheguei na base dos grampos fiquei aguardando por meia a hora a descida, aí decidi não esperar mais e fui subindo devagarinho sempre dando a preferência pra quem estava descendo .

   Encontrei mais alguns aventureiros no A2 uma paradinha, e pé na trilha , 13:00 hrs no cume , SOZINHO , sensação única aí foi só relaxar e curtir a vista que estava simplesmente sensacional, registro básico no livro cume , algumas fotos , emoção na flor da pele e chegou a hora da volta sem vontade de voltar. 14:00 hrs comecei a descer, aí pra descer foi mamão com açúcar.
















   A volta foi de boa 17:20 hrs eu estava na bifurcação pro Itapiroca, aí começou a escurecer e eu apertei o passo 18:00 hrs eu já estava no Getúlio, parei somente pra acender a lanterna , aí com muito cuidado cheguei na fazenda 19:00 hrs, meia hora batendo papo com o Dilson, peguei a estrada e 21:00 hrs em casa.

    É esse foi o dia que conquistei o Pico Paraná solo.


Por: Luis Irineu Espindola


Nenhum comentário:

Postar um comentário