Contato

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Agulhas Negras - RJ - 08 de setembro de 2014

Vamos lá então...

Mais uma daquelas aventuras pra contar pros netos e bisnetos, etc....

Equipe: Luis, Edson, Eu (Josimar) e de ultima hora meu pai (Jaime), que só quis ir pra passear de carro, ficou no hotel em Itatiaia-RJ.

Saímos no Domingo as 20:00Hrs de Curitiba, no mesmo estilo da vez que fomos pra serra fina, mas dessa vez com o Edson e o carro dele, éramos 3 que dirigiam e fomos revezando de 2 em 2 horas, e por voltas das 05:30Hrs da manha chegamos na cidade de Itatiaia, algumas voltas até que achamos a pousada ideal. Ai foi só descarregar as tralhas, tomar aquele café da manha reforçado, trocar o pneu da blazer do Edson, e encontrar nossos amigos cariocas Tarcísio e Fabio, esses são os caras!!! Sabem tudo do Parque Nacional do Itatiaia...

Tarcísio e Fabio

Assim que nos encontramos na cidade entramos nos determinados carros e dirigimos por volta de uma hora  até que chegamos em uma estradinha de terra, essa estrada leva a parte alta do parque, que é onde ficam as montanhas como: Couto, Prateleiras, altar e o nosso objetivo Agulhas negras.

Antes das 09:00Hrs da manha já estávamos na trilha, e deslumbrando o lugar mais bonito que já fomos, impossível descrever em palavras a beleza daquela região...

Os primeiros 30 min de trilha é bem tranquilo, sempre tirando um milhão de fotos e cada vez mais se aproximando do paredão de pedra dos agulhas. Quando se chega ao paredão ai é só subida e subida, em 2 pontos é necessário equipamento e técnicas de escalada para conseguir venceras rochas...

Edson
Luis

Em  cerca de 3 horas de caminhada chegamos ao tão esperado cume, visual 360º, ficamos bobos com tanta beleza, pra cada lado que olhávamos era mais lindo que o outro, ao fundo e não tão longe podíamos ver toda a Serra Fina, ai pudemos analisar o quanto o Luis e Eu fomos guerreiros pra vencer a Serra fina em 3 dias abaixo de chuva.

Serra fina em ultimo plano
Cume dos Agulhas com a Serra fina ao fundo
Equipe completa

Ficamos um bom tempo conversando, comendo e tirando mais fotos... Mais ainda faltava uma coisa! Assinar o livro cume que ficava ali numa pedra a 5 metros de distancia, porem do outro lado de um vale de uns 20 metros de profundidade.  Mas já que chegamos até ali!!!

Essa foi a parte mais tensa, mais também uma das mais gratificantes do dia... São 2 lances de cordas, 1 pra descer a fenda e outro lance pra subir até o livro, ambos extremamente expostos... Mas conseguimos...

Josimar

Chegando ao cume

Livro assinado, mais fotos e hora de começar a descida, "Quando se está na montanha e mais em um lugar como o Agulhas Negras, não dá a menor vontade de ir embora"... Mas fazer o quê né? A vida tem que seguir...

Descida de boa, tranquila, sempre batendo papo.... Antes das 17:00Hrs já estávamos no  abrigo Rebouças onde tinha ficado o carro... Nesse abrigo tem um lago, onde o Edson e eu até tentamos dar um mergulhos, mais era impossível, nunca vi uma agua tão gelada, não conseguimos ficar mais de 30 segundos na agua, mais valeu deu pra tirar o suor...

Hora de se despedir dos amigos Fabio e Tarcísio e retornar pra o hotel onde o meu pai tinha ficado, por volta das 18:30Hrs chegamos ao Hotel, o paizão Jaime que já tinha batido perna pela cidade o dia todo,estava lá deitadão vendo TV.

Tomamos um banho, e ai saímos pra comemoram o feito, tomar um cerveja e comer, mas não demoramos muito, pois, estamos todos cansados da viagem da noite anterior e dia na montanha. Voltamos pro hotel pra dormir, mas antes o Luis quis comprar um carregador pro celular dele, achamos uma lojinha e o Luis comprou o tal carregador, que veio perfeitamente embalado numa sacola de mercado... KKK... Quando chegamos no hotel quem diz que o carregador funcionava, o Edson até tentou voltar lá na lojinha pra colaborar com o Luis, mas o cara já tinha fechado a loja e devia tá longe.... kkkkkkkk. Foi só zoeira com a cara do Luis...

Acordamos as 06:00Hrs do outro dia, tomamos aquele café reforçado, pagamos o hotel, tentamos sem sucesso ir na loja que vendia carregador estragado pra ver se o cara devolvia o dinheiro pro Luis, mas nada o cara nem abriu a loja.... kkkkk.

08:00 Hrs saimos de Itatiaia rumo a Curitiba que só estava a 800 Km de distancia, O Edson começou dirigindo e foi assim até Aparecida do Norte, onde paramos pra agradecer por mais um feito.

Saímos de Aparecida e o Edson continuava no volante, paramos pra comprar pamonhas e depois pra almoçar, depois disso seria só achar um posto pra abastecer e ai só parar em casa, ai começou o problema, achar um posto!!! A blazer chegou na reserva, bem na marginal tiete me SP, andamos muito e nada de posto, até que o Edson decidiu sair da BR e ir pra cidade pra abastecer, e adivinhem, tinha um pedagio... kkkk. Pagar pedagio pra abastecer... Coisa do Edson mesmo... kkk.

Carro abastecido, pedagio pago e bora pra casa, só mais uma parada agora pro meu pai comprar amêndoas caramelizadas pra minha mãe, ele pediu pra menina encher saquinho achando que custava R$: 19,90 o quilo, quando ele viu que o saquinho custou 40 reais quase caiu de costa... kkkkk, o correto era R$: 19,90 por 100 gramas... kkkkk

Agora sim sem mais paradas, andamos e andamos, até que anoiteceu e somente as 20:00 chegamos em casa,e acreditem só o Edson dirigiu... Louco das ideias...

E foi assim....mais uma do MAIS MONTANHA...
Edson ,Jaime, Luis, Josimar

FOTOS.

1. Essa montanha é show mesmo, não chegamos no livro pq não deu tempo, pois fomos pelo Bira Bira, uma trilha muito tensa, mas que valeu a pena. Quero voltar um dia para fazer o livro e Prateleiras.