E vamos de cachoeira...
Breve relato da tentativa de novamente chegar ao Salto Rosário em Morretes-PR.
Saímos de casa ainda era noite, antes das 07 da manhã já estamos subindo a estradinha das prainhas,sentido Marumbi.
Estávamos Eu, o Lucas, O Luis e sua esposa Rosângela.
Chegamos rápido no rio Nundiaquara tudo ia bem, logo após passar o Rio Nundiaquara próximo a Usina Hidrelétrica do Marumbi, entramos na trilha, que me lembro bem, era uma trilha tranquila, plana sem muita dificuldade.
Mais dessa vez foi completamente diferente, a trilha estava completamente fechada, úmida, cheia de galhos e arvores caídas, muitas e muitas vezes perdíamos a trilha, andamos com muita dificuldade em meio a mata, quando chegamos as margens do Rio Ipiranga a situação só piorou, a trilha fechou de vez e tinha mais e mais arvores caídas.
Mesmo assim fomos avançando, hora rastejando, hora pulando as arvores caídas, infelizmente em certo momento havia duas imensas arvores caídas, de um lado um paredão impossível de subir , do outro lado o Rio Ipiranga, que nesse dia estava com suas corredeiras assustadoramente fortes.
Já estávamos a mais de 04 horas na mata, pelo GPS ainda estava longe o Salto Rosário, ficamos ali nesse ponto por mais de 30 minutos tentando achar uma rota, mais infelizmente sem sucesso.
Como estávamos com o meu filho Lucas de 10 anos e também a esposa do Luis, decidimos agir com prudência e responsabilidade e retornarmos para casa. Sim com um Sentimento ruim de não alcançar o objetivo, mas sabíamos que estávamos fazendo a coisa certa nesse dia.
Eu e o Luis já fomos 3 vezes ao Salto Rosário e sempre foi muito tranquilo, porém, dessa vez ficou o aprendizado de nunca subestimar a mãe natureza...
"Mesmo o local sendo conhecido a natureza pode transformar o fácil em impossível."
Por: Josimar Cubis
Segue algumas Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário