Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Rapel Torre Contenda - 26 de Dezembro de 2022

E pra fechar 2022 com chave de ouro... Vamos de Rapel.

  

Voltamos a Torre de contenda, dessa vez Além do Luis e de min, levamos meu filho Lucas de 11 Anos e um amigo o Luiz Fernando, que preferiu não descer de Rapel e ficar filmando nossa descida com o Drone.

   Descemos as primeiras vezes das janelas da Torre, para ir aquecendo e abaixar a adrenalina. 

   Mas logo subimos ao topo para descer os 70 metros por completo, o primeiro a descer e para o meu espanto foi o Lucas, que com apenas 11 anos, sem medo e com bastante coragem desceu toda a torre com calma e domínio do Rapel.

   Pra aumentar a diversão, tivemos o privilegio de ver uns malucos saltando de paraquedas do alto da torre, isso sim é loucura.

   Agradeço ao Luis pela parceria de sempre, ao Lucas pelas coragem e determinação e ao Luiz Fernando pelas lindas imagens do drone.

Segue as fotos: 








sábado, 17 de dezembro de 2022

Tentativa Salto Rosario - 17 de Dezembro de 2022

 E vamos de cachoeira...

  Breve relato da tentativa de novamente chegar ao Salto Rosário em Morretes-PR.

  Saímos de casa ainda era noite, antes das 07 da manhã já estamos subindo a estradinha das prainhas,sentido Marumbi. 

   Estávamos Eu, o Lucas, O Luis e sua esposa Rosângela. 

   

Chegamos rápido no rio Nundiaquara tudo ia bem, logo após passar o Rio Nundiaquara próximo a Usina Hidrelétrica do Marumbi, entramos na trilha, que me lembro bem, era uma trilha tranquila, plana sem muita dificuldade.

   Mais dessa vez foi completamente diferente, a trilha estava completamente fechada, úmida, cheia de galhos e arvores caídas, muitas e muitas vezes perdíamos a trilha, andamos com muita dificuldade em meio a mata, quando chegamos as margens do Rio Ipiranga a situação só piorou, a trilha fechou de vez e tinha mais e mais arvores caídas.  

   Mesmo assim fomos avançando, hora rastejando, hora pulando as arvores caídas, infelizmente em certo momento havia duas imensas arvores caídas, de um lado um paredão impossível de subir , do outro lado o Rio Ipiranga, que nesse dia estava com suas corredeiras assustadoramente fortes.

   Já estávamos a mais de 04 horas na mata, pelo GPS ainda estava longe o Salto Rosário, ficamos ali nesse ponto por mais de 30 minutos tentando achar uma rota, mais infelizmente sem sucesso.

  Como estávamos com o meu filho Lucas de 10 anos e também a esposa do Luis, decidimos agir com prudência e responsabilidade e retornarmos para casa. Sim com um Sentimento ruim de não alcançar o objetivo, mas sabíamos que estávamos fazendo a coisa certa nesse dia. 

   Eu e o Luis já fomos 3 vezes ao Salto Rosário e sempre foi muito tranquilo, porém, dessa vez ficou o aprendizado de nunca subestimar a mãe natureza...

 "Mesmo o local sendo conhecido a natureza pode transformar o  fácil em impossível."

Por: Josimar Cubis

Segue algumas Fotos: 










sábado, 29 de outubro de 2022

Rapel Torre Contenda - 29 de Outubro de 2022

 E segue a rotina de Rapel.

Dessa vez uma experiência nova, desce de rapel por uma antiga Torre de Telefonia, bem perto de caso no município de Contenda-PR. 

 

Saímos de caso logo depois do Almoço e me menos de 20 minutos já estávamos no local.

A Torre tem 70 Metros de Altura, com um visual incrível.

 Para subir é meio sofrido, já que estamos falando de 11 lances de escadas tipo marinheiro. 

Já lá em cima, garantimos uma boa ancoragem e ai foi só adrenalina e diversão.

 

Claro, que a pior parte é a saída do Topo da Torre, onde é necessário dar um pulinho pra ficar na parede da Torre, nessa hora o coração parece que vai sair pela boca.

Ficamos lá a tarde toda, foi muito bom....

 Segue Algumas Fotos:








sábado, 30 de julho de 2022

Rapel Anhangava - 30 de Julho de 2022

E vamos de rapel....

Sábado de sol, mochilas nas costas e vamos pro Anhangava...

 

Primeiramente fizemos o cume e no retorno paramos próximos das escadinhas, e por ali ficamos o resto da tarde, curtindo um ótimo dia de rapel.

Rapeleiros: Luis, Vinicius, Josimar e Lucas. 

Segue fotos:


sábado, 14 de maio de 2022

Pico Camapuã - 13 e 14 de Maio de 2022

   Pandemia chegando ao fim, tempo favorável, filho de folga da escola...

   Hora de calçar as botas, arrumar a mochila e partir rumo ao Camapuã.

   Somente eu e meu filho Lucas (10 anos), saímos bem cedo de casa e por volta das 08 da manhã já estávamos na trilha.

 

  Começamos num bom ritmo, mais com cerca de 1 hora de caminhada o cansaço bateu, muito tempo sem ir pra montanha, falta de exercícios físicos, o corpo cobra o preço, confesso que pensei em voltar pra casa umas 3 vezes, porem, mesmo devagar continuamos, de passo - em - passo chegamos ao cume. 

   Tempo limpo, sem chuva, sem frio, montamos a barraca e ficamos curtindo o visual até anoitecer, logo que Sol se pôs veio a Lua, incrível, parecia dia, como não ventava nem estava frio, conseguimos cozinhar fora da barraca sem problemas, barriga cheia, hora de dormir.

   

 Após uma ótima noite de sono, o sol nasceu, lindo, único, com direito a mar de nuvens, tiramos inúmeras fotos, Lucas todo feliz com o visual.

  

 Tomamos aquele belo café da manhã, desmontamos a barraca e começamos a descer, bem bem bem mais fácil e melhor que subir, cerca de 2 horas de caminhada já estávamos no carro, tudo 100% só agradecer a Deus e voltar para casa.

Por: Josimar Cubis

Segue algumas fotos:

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Caverna do Diabo - 08 de Abril de 2022

 É claro que voltamos a Caverna do Diabo.

É muita beleza pra um único passeio, então sem passar muito tempo retornamos a Caverna do Diabo.

Dessa vez além de mim e de meu filho, trouxemos minha esposa e meu pai de 80 anos. 

Fizemos de bate-volta, saindo bem cedo de Araucária rumo a caverna (280 km + ou -), com retorno no final da tarde.

Mais uma vez o passeio foi incrível, todos adoraram muito. 

No retorno fizemos um caminho diferente da ida, decidimos voltar por Adrianópolis, hora por asfalto, hora por estradas de terra, passando por diversos lugares lindos e novos para nós, como: As cidades de Iporanga (almoçamos nessa cidade), Apiaí, Ribeira e Adrianópolis, também passamos pela famosa Serra do Rastro da Serpente e pela unidade de conversação do PETAR.

" O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas.É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO. "

Pudemos contemplar parte da beleza do PETAR de um mirante que tem ao lado da estrada. 

 

Infelizmente após Adrianópolis começou uma forte chuva e logo anoiteceu, devido a isso demorou bem mais a viagem e ficou a vontade de retornar por esse caminho num dia bom. 

Mesmo com chuva no retorno e com uma viagem mais demorada, chegamos bem em casa, novamente um passeio incrível.

Por: Josimar Cubis

 Segue algumas Fotos:




Para mais fotos Acesse: 

https://photos.google.com/album/AF1QipP4v6MHscQP_x5Yq6p5cmPlqB7QIVuLTGQEfGoD