Contato

Contato: jccubis@yahoo.com.br

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Picos Camapuã, Tucum e Luar - 21 de Junho de 2019


   Com a intenção de uma nova aventura , nos programamos para conquistar três montanhas em um final de semana ,o destino dessa vez era Camapuã , Tucum e Luar .

Luar Ao centro
   Chegamos por volta das 6:30 horas na fazenda da ‘bolinha’,segundo boatos a fazenda leva esse nome por conta de uma cachorrinha que ali morava .O sol mal aparecia e junto conosco outros carros também chegaram. Com grande empolgação já fomos nos preparando e ajeitando o resto dos equipamentos, tão logo estávamos prontos para iniciar a caminhada .

   Por volta das 7:00 horas  estávamos na trilha em um ritmo tranquilo, paramos para um breve descanso e aproveitamos para registrar uma enorme arvore centenária  conhecida como” Ceboleiro”.



  Cerca de 1 hora de caminhada, passamos pela encruzilhada entre Ciririca e outras montanhas adjacentes. Ate então a trilha estava tranquila e o ritmo era constante ,isso ate chegar na subida do Camapuã .A subida nos surpreendeu eu  se mostrou bastante desgastante, creio que por conta das cargueiras  as passadas na subida não rendiam muito kkk.

  As 9:00 horas chegamos no cume do Camapuã, e a vista compensou todo esforço ate lá. próximo  objetivo,Tucum. Ainda animados e com  certa energia logo estávamos no cume do Tucum. Nesse momento fizemos uma parada para nos hidratamos e nos alimentamos e registramos nossos nomes no livro de cume!!!!!!huhu.


O próximo destino foi o Luar, com um certo cuidado descemos o Tucum “sentido vale dos perdidos”. Mesmo  a trilha tendo algumas marcações o caminho  se mostrou bastante confuso, o uso do GPS em alguns momentos era preciso para confirmar se estávamos no caminho correto.
Ate o Luar a trilha foi  mais pesada  do que esperávamos, pois, o caminho não  é  consolidado, vários trechos com bosques e arbustos que dificultavam e muito a caminhada .
As 15:30 horas já estávamos com o acampamento montado na base do Luar. Ali preparamos um bom café e colocamos o papo em dia .Com um lindo por do sol , os ventos e frios logo chegaram .
Com a ideia de atacar o cume do luar na manhã do outro dia, jantamos cedo e as  22:00 horas já estávamos dentro da barraca prontos  para   descansar.    
     

   Como planejado conquistamos o Cume do Pico do Luar logo pela manhã. E as 9:00 horas começamos a desmontar o acampamento e nos preparar para a descida .


   A volta foi bem divertida e o ritmo rendeu bastante, paramos para uma leve refrescada em um dos córregos que se apresentavam durante a trilha,onde a água estava bem gelada  .Chegamos na fazenda por volta das 15:00 horas.
Por: Marlus H. Soares

Fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário